Alavancar poupanças
públicas, domésticas
e individuais
A educação ambiental constitui um pilar da política de responsabilidade social da SUMA e, desde a sua génese, um dos elementos-chave na diferenciação da atuação da empresa. A aposta na formação cívica das populações tem como objetivo operacional resultados mais imediatos na implementação e na sedimentação de sistemas, contribuindo também para a construção de gerações ambientalmente mais responsáveis e interventivas, capazes de abraçar soluções de gestão de resíduos, partilhadas e incrementalmente mais vantajosas, individual e coletivamente.
Mais experiência
30 técnicos especializados em educação e comunicação ambiental, conhecimento específico acumulado de quase 3 décadas de promoção da literacia ambiental funcional.
Menos gastos públicos com lixo
Crescimento de capitação de resíduos trifluxo pós-campanha a registar os 195% (valor médio de 97%).
Mais comodidade nas ecorrotinas
Taxas de adesão à recolha porta-a-porta residencial que atingem os 97% (valor médio 90%) e à recolha dedicada não residencial que atingem os 77% (valor médio de 72%).
Mais ativação de marca e valor-notícia
Retorno de 229% do investimento efetuado, obtido pelo media value da campanha (apenas considerando uma campanha).
A SUMA desenvolve as suas atividades de acordo com o cumprimento dos mais exigentes requisitos de qualidade, que lhe garantiram já diversos reconhecimentos públicos, nacionais e internacionais, nas áreas da gestão, da inovação e dos serviços, entre os quais a atribuição consecutiva, desde 2017, como Marca de Confiança – Ambiente.